Aulas de Yoga

O yoga para iniciantes é um assunto que na maioria das vezes não é bem resolvido. Várias pessoas me procuram e me falam que iniciaram com as aulas de yoga e não deram certo. Uns dizem que as aulas são muito paradas, outros que não conseguiam praticar as posturas e seguir o ritmo das aulas.

Pensando nisso e em todas as dificuldades encontradas por dezenas de pessoas eu resolvi criar este artigo e desvendar todos os mistérios que cercam as aulas de yoga e ainda você vai conhecer o yoga e meditação.

Encontra-se atualmente no mercado aulas de yoga para todas as necessidades e gostos. Os que desejam lidar mais com o corpo físico, com a prática bem mais alta e dinâmica, para os que desejam eliminar as tensões podem praticar que proporcionam o relaxamento e também para aqueles que procuram yoga em casa por algum problema de saúde devem praticar o yogaterapia ou yoga para iniciantes.

posições de yoga

1 – Aulas de Yoga Para Iniciantes – Organize-se

Muita calma nesta hora quando eu cito acima “organização”, não é nada difícil. Em verdade é tudo muito simples e prático, basta apenas que você deseje iniciar no o que é yoga, e isto é preciso que tenha organização, precisa definir quantos dias da semana irá praticar e quantas horas por dia terá livre para a prática do mesmo.

Caso durar em média 30 minutinhos, logo anote na tua agenda que aquele tempinho é exatamente seu e totalmente dedicado a aulas de yoga. Lembrando um pequeno detalhe: não é o certo praticar somente 26 minutos hein. Por que senão nas próximas você irá diminuir o seu tempo gradativamente caindo assim até parar de praticar.

Até eu se não me policio começa dar aquele desequilíbrio na minha agenda por causa dos compromissos profissionais e quando vejo o dia já está terminando e ainda não pratiquei o meu yoga.

2 – Prometer

O comprometimento vai além do desejo de ter alguma coisa ou fazer algo. Costuma falar-se que “eu irei é completamente diferente do eu quero”, pois quando assumimos o sim, nós iremos praticar alguma coisa, a mente já grava e fica totalmente comprometida a fazer aquilo.

Quando guardamos a idéia no nosso plano mental repetindo “eu desejo pratica as aulas de yoga”, “eu desejo a meditação”, mas nunca ficamos comprometidos na realidade, o normal é que a sua autossabotagem cresça na procrastinação da rotina do dia-a-dia, e assim não realizaremos nem a metade do que programamos.

Espero de verdade que assimile essa segunda dica: sempre assuma “Eu irei fazer, eu irei praticar”, tenha comprometimento de verdade, pois logo que passará o período de mais ou menos 20 dias você criará o bom hábito da prática do yoga, e ainda vou te garantir e dar minha palavra que tudo vai ficar muito mais fácil.

3 – Respeitando os Seus Limites

Esta dica se torna fundamental, desejo que tenha muita atenção agora, pois é muito importante que você realmente respeite todos os seu limites nas aulas de yoga.

Posso te dizer que quando eu iniciei no yoga há mais de 12 anos, eu simplesmente admirava as posturas avançadas e deseja fazer completamente igual. Isto mesmo, eu achava maravilhosos e muito interessante ficar de ponta-cabeça e todas as outras posturas avançadas, também me ajudou Como Ficar Mais Alto.

Mais eu não tive ninguém que chegou em mim e falou para eu ter muito respeito com meus limites, e foi aí que começou a me incomodar muito as dores, os desconfortos. Por isto estou aqui para te avisar e não deixar você errar assim como eu, tenha muito cuidado, ande sempre devagar com os movimentos, sempre RESPEITE OS LIMITES DO SEU CORPO, e vá prosseguindo aos poquinhos, mais isto não quer dizer que você deverá se acomodar sempre no mesmo local, certo?

4 – Sempre Atento e Presente

Fala-se bastante na atenção plena ou mindfulness, que simplificando é nada mais nada menos do que ficar 100% no momento presente, e também no yoga é assim. Aliás, praticando o yoga com muita atenção plena é o diferencial da prática de muitos outros exercícios físicos existentes por aí.

Nunca se esqueça que a prática do yoga é para preparar seu corpo e chegar ao fim, que é exatamente a junção com a prática da meditação.

Ficar respirando com sua mente voltada naquele momento presente e nada mais, sempre alerta nos movimentos do seu corpo. Agora quando notar que você desvio à atenção, acalme-se e retome sua atenção totalmente para sua postura, notando sua musculatura e vai respirando profundamente com total atenção.

Desta maneira o asana irá operar não só no seu corpo fisicamente, mais no seu estado mental e também no emocional, autorizando automaticamente que as profundas transformações do yoga começar a fazer efeito na sua vida de maneira mágica.

Aulas de Yoga

Aprenda exatamente tudo sobre Yoga com o excelente professor Afonso Júnior Aparajit que é graduado em terapia ocupacional, neurologia e docência do ensino superior. Ele é instrutor de yoga e meditação há mais de 19 anos, tendo no seu currículos curso de yoga e meditação com monge na Índia. Vem trasnformando a vida de milhares de adepto das aulas de yoga através da técnicas adquiridas em anos de experiências e estudos.

Conteúdo do Treinamento

Aulas de yoga conteúdo

Descubra todas as melhores técnicas para a prática do yoga para chegar na sua paz interior. Faça agora as pazes com seu corpo e mente, fortaleça, obtenha flexibilidade e ganhe aumento do seu tônus muscular.

Você vai conquistar o equilíbrio emocional aplicando as técnicas simples e enxergando de maneira diferente a sua vida. Você vai aprender a relaxar e ter muita calma na sua forma de pensar.

Trabalhe a sua espiritualidade e também o despertar da sua mente. Sua vida vai ficar muito mais saudável adotando uma rotina de exercícios físicos, respiratórios e meditativos. Você vai encontrar a sua paz interior.

Sim! Eu Quero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *