Como Parar de Fumar na Gravidez

Fumar é um hábito que faz mal para qualquer pessoa, em qualquer situação ou fase da vida, mas, especialmente na gravidez, esse hábito pode ser ainda mais nocivo!

Veja a seguir, como parar de fumar na gravidez em 5 dias!

Um dos piores erros que uma mulher grávida pode cometer é fumar durante a gestação.

O hábito de fumar, por si só, já é extremamente nocivo a saúde do ser humano, quando falamos de uma mulher que está gerando uma vida ele pode se tornar ainda pior.

Apesar de parecer uma informação óbvia, de acordo com pesquisas atuais, aproximadamente, 24% das mulheres grávidas continuam fumando durante toda a gestação.

E, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), os bebês gerados por mães fumantes possuem uma capacidade pulmonar 2 vezes menores que os bebês gerados normalmente.

Além disso, os bebês de mães fumantes correm muito mais riscos de perder a vida durante a gestação de maneira repentina.

nao consigo parar de fumar na gravidez

Entenda Como Parar de Fumar na Gravidez é Benéfico!

O tabaco quando entra na corrente sanguínea, atinge diretamente o sistema vascular da mãe e do feto, afetando, negativamente, o transporte do oxigênio e dos nutrientes para o bebê.

O que pode fazer com que a criança, além de não conseguir se desenvolver perfeitamente, corra o risco de nascer prematuramente e/ou com baixo peso.

Além desse problema, fumar durante a gestação pode promover problemas como gestação ectópica (gravidez fora do útero) que pode colocar tanto a vida do feto como a mãe em risco, malformação do feto e aborto.

A quantidade fumada pela grávida também influência nos possíveis problemas que surgirão no bebê.

Não existe uma quantia de cigarros que seja segura, mas, quanto mais a gestante fumar, pior será para ela e a criança.

O mais recomendado é que mulher suspenda o hábito do cigarro não apenas durante a gravidez, mas também, no período de lactação.

Já que, o tabaco influencia diretamente na produção e qualidade do leite materno.

A essa altura, se você é uma mulher grávida deve estar pensando ‘ok, sei que fumar na gravidez faz mal, mas, estou gravida e nao consigo parar de fumar’.

Se você está sofrendo com essa questão, não se preocupe, você encontrará a solução para esse problema aqui, nesse artigo.

Quais os Maiores Problemas Para uma Gestante Fumante?

A gravidez para uma mulher não fumante já é um estado repleto de cuidados, onde a mulher precisa ter uma atenção maior com a saúde.

Afinal, problemas como diabetes gestacional, e hipertensão podem atingir qualquer mulher nesse período.

Quando falamos de mulheres fumantes, os riscos gestacionais se tornam ainda maiores.

O hábito de fumar pode promover, além de maiores riscos para desenvolver a hipertensão gestacional, outros problemas como:

  • Hemorragias e aborto espontâneo;
  • Desnutrição e problemas nutricionais como falta de vitamina C;
  • Dores de cabeça constantes e fadiga muscular;
  • Hipoglicemia e aumento do colesterol ruim e;
  • Problemas circulatórios, incluindo o desenvolvimento de trombose e embolia pulmonar.

O mais indicado é que uma pessoa nunca fume. No entanto, se você é fumante e sonha em engravidar um dia, vale dizer que esse hábito promove a infertilidade.

E Para o Feto, Quais São os Problemas que o Tabagismo Traz?

Durante a gestação, o feto recebe além de nutrientes e oxigênio, tudo o que estiver presente na corrente sanguínea da mãe, inclusive o tabaco.

Que a como primeiro risco expõe o bebê a morte, já que essa substância pode promover um aborto.

O segundo risco a que o feto é exposto é o da morte pós-parto, e quando esse bebê sobrevive a essas duas situações, ele pode ter graves problemas neonatais e/ou sequelas, como:

  • Nascimento prematuro;
  • Malformação pulmonar;
  • Desnutrição, nascendo com baixo peso;
  • Sequelas permanentes graças à exposição a agentes tóxicos;
  • Mutação genética como ‘gene HPRT’, um marcador biológico que registra agentes cancerígenos;
  • Maiores chances de desenvolver depressão;
  • Maiores chances de nascer com autismo e;
  • Chances de sofrer uma morte súbita.

Descubra Como Parar de Fumar na Gravidez!

Agora que você conhece todo o mal que o cigarro pode causar a você e em seu bebê durante a gestação, é necessário saber que, por mais que pensamentos como ‘nao consigo parar de fumar na gravidez’ lhe assombram, existe uma saída.

O método como parar de fumar na gravidez em 5 dias, foi criado para você que está impressionada com as fotos de bebe mae fumante que encontrou na internet.

E não quer que seu filho passe por situações semelhantes, possa pôr um fim nesse hábito o quanto antes.

Não se trata de uma simples simpatia para parar de fumar, ou dicas comuns, facilmente encontradas em qualquer site na internet.

Esse é um produto único, totalmente exclusivo e com resultados garantidos.

Veja o Que Algumas Mamães Têm a Dizer Sobre o Método!

Conheça o que algumas das mães que já utilizaram o método ‘como parar de fumar na gravidez em 5 dias’, têm a dizer sobre o produto:

“Quando descobri que estava grávida a primeira coisa que pensei foi, quero parar de fumar urgente! Mas, eu sabia que sozinha não conseguiria, então comecei a buscar métodos para me ajudar e encontrei o ‘como parar de fumar na gravidez’. Resolvi arriscar e para minha alegria ele funcionou. Hoje estou no final da gestação, nunca mais coloquei um cigarro na boca e meu filho vende saúde!” Márcia G. (27 anos).

“Na minha primeira gestação me preocupei pelo fato de ser fumante, e depois de muito pesquisar e ver ‘fotos de bebe mae fumante’, decidi tomar uma atitude. Conheci o método ‘Como Para De Fumar Na Gravidez Em 5 Dias’ e o adquiri. Para minha imensa alegria, no sexto dia eu sequer lembrava que existia cigarro. Meu filho hoje tem seis meses de vida e eu nunca mais fumei.” Jamile S. (31 anos).

Você também poderá gostar de ler nosso artigo Glandulas de Tyson Tratamento.

Veja Como Parar de Fumar na Gravidez!

Para aprender como parar de fumar na gravidez é mais simples do que você imagina.

Basta acessar o link a seguir quero parar de fumar urgente e adquirir o método que é muito mais que apenas uma simpatia para parar de fumar.

Ele é, comprovadamente, o caminho mais assertivo para pôr um fim nesse hábito tão nocivo.

Não permita mais que a sua saúde e a de saúde de seu filho corram riscos!

Pare de se atormentar com pensamentos como ‘estou gravida e nao consigo parar de fumar’ ou ‘nao consigo parar de fumar na gravidez’. Compre o método o quanto antes e tenha mais saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *